sexta-feira, 25 de junho de 2010

Você fala português? Parte II

Já engajada dentro da minha turma do curso de moda em Lisboa, fomos todos ao refeitório almoçar. Sabe quando os irmãozinhos recebem um novo brinquedo? Todos querem para si? Ou então quando você tem 8 anos de idade e chega uma menina nova no prédio? A novidade? Que todo mundo quer ser amiga e levar pra brincar na sua casa? Pronto, essa coisinha irritante era eu. Todo mundo me queria. Eu falava alguma coisa, o povo parava para escutar. E falava, falava, falava..
Sentada a classe quase toda na mesa do refeitório, brincadeira vai, brincadeira vem.. e eu não lembro exatamente o que foi que eu disse ironicamente e as pessoas ali não entenderam e na minha melhor explicação, eu disse:
-Ah, eu sou assim mesmo, grossa e fresca!
A minha sala não ocupava só uma mesa, né? Claro, então a gente tava falando beeeeem alto. Quando eu falo isso, não só o pessoal da turma, mas também o povo que não tem nada a ver com a história, olha pra mim de cima a baixo.
Eu morei muito tempo em Fortaleza e fresca significa uma pessoa que faz muitas brincadeiras e frescar é o mesmo que zuar. Mas gente o que será que eu falei de errado DESSA VEZ?? Grossa=gostosa, boazuda e Fresca=atrevida, atirada, assanhada.
Depois disso resolvi ficar com a boca fechada, mas para quem me conhece sabe que essa promessa não durou muito tempo..

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk
    meu.. tu fez tua fama nos primeiros dias??? kkkkkkk comediaaaaaaaaa

    ResponderExcluir