quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pés, para que te quero?


Descansando os meus pezinhos no meio do nada, Aústria.


Essa é a historinha mais famosa que eu tenho de viagem para quem me conhece. Eu e meu super-amigo Alex estávamos viajando de carro na Aústria, saindo de Viena em direção a Salzburg.
Nós dois conversando, rindo de alguns muitos pontos altos de Viena quando o carro do nada começa a diminuir a velocidade e em pouco tempo, pára. Xingamos a locadora do carro até dizer chega. Ligamos para a seguradora em Portugal e a ligação não completava, para a da Aústria e nada. Lembramos que, em algum momento, paramos para abastecer e o Alex, como sempre, era o responsável de por diesel no carro. Pois bem, a criatura esqueceu que o carro era a diesel e pôs GASOLINA!!! Estávamos então nós: eu, Alex e o carro, parados em estado de choque numa estrada onde 180km/hr é na faixa lenta.
Ele, como um cavalheiro que se preze, desceu do carro e colocou o colete verde limão e o cone atrás do bichinho morto. E depois disse pra eu descer do carro porque era perigoso, algum carro podia batar por trás. Demorei a sair, por medo, mas acabei fazendo.
O próximo passo seria chamar um reboque local. Eu não sei se no Brasil tem - deve ter - aqueles telefones dentro de caixas laranjas ou azuis nas estradas escritos SOS que tem um em cada Xkm. Pois bem, não é que a "sorte" estava do nosso lado e depois de termos andado MOITO a pé no matagal da estrada porque no acostamento era perigoso, encontramos um telefone, quebrado. Andamos mais e encontramos outro telefone, quebrado. Gente!!! Cadê o primeiro mundo??? Isso é suposto ser polido e brilhante!!! Solução? Andar até achar o próximo vilarejo-cidade-civilização.
-Alex!! Olha!!! O que é aquilo!? Um posto de gasolina!! Estamos salvos!!
"Aquilo" era um posto abandonado com duas lojas NO MEIO DO NADA. Encontramos nosso salvador, que era dono de uma das lojas e ele falava inglês. Em pouco tempo o reboque veio buscar a gente e o carro.
Finalmente na oficina do homem que só falava alemão - o assistente dele era GATOOOOOOOOOOOOO - fomos informados que iria demorar por volta de 2h pra consertar a pequena distração do Alex. Enquanto isso fomos passear. Todo mundo olhava pra gente. Tá certo que meu longo vestido rosa choque com laranja e minha rosa gigante no cabelo ajudou, mas foi nossa cor de jambo que chamou a atenção. Contei toda essa situação apenas para citar o fato que euzinha fui comprar um picolé no posto de gasolina e pessoas se juntaram pra me ver!!!! Essa foi a parte mais engraçada da minha odisseia.. Salzburg? Fica pra conhecer numa próxima vida.

2 comentários:

  1. Alex super atento, an?
    Mas o melhor das viagens, com certeza são essas furadas e micos que pagamos.
    Tenho certeza que eu vou ter muita historia tua pra contar pros teu sobrinhos.
    =x
    haha

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaa
    vc, rosa em peso.. (cabelo, pele e vestido) no meio de um povoado que provavelmente nunca viu rosa na vida.. (exagero, mas com certeza não viram teu estilo-estiloso) Tu era praticamente uma Jolie na África!!

    ResponderExcluir