segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uóder na US Airlines

Na minha primeira viagem para os EUA eu ia enfrentar -sozinha- 25h de vôo e conexões. Uma delicia. Já na fila para o embarque, as mãos tremem, o coração bate acelerado. Mil seguranças checando o povo, um por um, e fazendo perguntas se estamos levando algo para alguém no destino ou se estamos levando bagagem de alguém que a gente não conhece(?). Enfim...
Já em vôo acomodada na minha poltrona de segunda classe, opa, classe executiva, tá na hora de servir o lanchinho. O comissário de bordo gringo me pergunta:
- O que você gostaria de beber?
Eu respondo com meu inglês ainda não confidente:
- Uóter, plis (água, por favor em inglês americano)
- Desculpa? - Diz o gringo.
- Uóta, plis (água, por favor com meu inglês chic britânico do paraguai)
- Desculpa, não endendi. - Diz esse metido desse gringo zuando da minha cara.
Dai eu respondo com a maior classe e pose:
- Orange juice, please. (Suco de laranja, por favor)
- Pois não. - O gringo diz.
Me digam se não dá vontade de socar uma criatura dessas??? Vai me dizer que ele não entendeu? Por favor! Mas para quem vai viajar e não gosta muito de suco de laranja de avião, pronuncie water como uóder, como paulista do interioooor de São Paulo que eles entendem. Macete que meu amigo-amado-americano Alex me ensinou depois de..... algumas viagens. haiahiahiahiahiaha

beijo povo!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk
    mulher.. eles vão achar que tu é a próxima terrorista xingando desse jeito!!! rs
    Dorei!! Pode postar que vou ler TODAS!!! Amo tuas histórias!! Mas AQUELA ainda é a melhor.. tu me passou por email.. será que eu tenho ainda? Vai facilitar o processo de escrita aí.. rs se eu tiver te mando
    Beijooooooo

    ResponderExcluir